terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Muito para uma só postagem.

Passamos o dia 24 a tarde viajando pois chegamos as 21h. em Santiago e o Vini só chegou a 1 h. do dia 25.Nossa ceia foi pizza e do Vini Wrap.
Nosso hotel em Santiago era muito bom mas só dormimos e tomamos café da manhã e seguimos para Chillán a 413 Km para o Sul. Viajamos direto e chegamos na cidadecedo comemos no Va y Ven no posto de gazolina q. era a única opção aberta pois era Natal. Seguimos para ver as termas andamos 89 Km. e as encontramos fechadas e abandonadas. O passeio foi bom somente no percurso.
No dia 26 tomamos o café no hotel e seguimos para Villa Rica. Nesse dia tivemos muitas surpresas. Abaixo de Rancagua pela Ruta 5 Sur visitamos bem próximo a estrada os Saltos de Laja. É uma cachoeira em forma de degrau perfeito q. parece ter sido esculpida pelo homem. O q. atrapalhou o passeio foram uns bichos (besourinhos) que insistiam em nos cercar.
Mais adiante de Los Angeles paramos para fotografar uma ponte de ferro por onde passa trem de carga e ela está sobre um vale muito profundo e paralela a estrada. Essa ponte de cor amarela é uma maravilhosa obra de engenharia.
Ao chegarmos em Villa Rica paramos numa movimentada rua cheia de restaurantes que lembrava Campos de Jordão. Todas as construções de madeira e sempre ao fundo a vista maravilhosa do vulcão a nos espreitar. Seguimos para a cabana na beira do lago num lugar paradisíaco. Deixamos nossos pertences e seguimos para Pucón cidade vizinha para tentar fazer mais um passeio. Paramos na Oficina de Turismo e com as informações tentamos ver as Cuevas vulcânicas mas já estava cerrado o passeio com guia e optamos para subir no vulcão de carro pois os teleféricos da estação de Ski só funcionam até outubro.
Subimos mais ou menos 1700 mts e sózinhos visitamos a estação de Ski. Havia uma névoa no ar q. depois descobrimos ser cinzas de outro vulcão. A noite que aqui escurece as 21.45h. voltamos a Villa Rica fizemos umas compras e tomamos lanche na mesma rua do almoço. seguimos para nossa cabana sob um céu estrelado e um silencio absoluto dormimos.
Hoje saimos as 9 e pouco tomamos café em Pucón. Seguimos para fazer o passeio nos Ojos de Caburgua um conjunto de tres quedas de água lindissimos. A seguir fomos até a Praia Blanca e avisados por turistas brasileiros nem se quer descmos até o lago mas fomos em outra praia do mesmo lago e está sim lindissima onde pudemos andar sobre uma plataforma de concreto q. parecia q. estavamos andando sobre as águas. Lugar paradisíaco com vulcão ao fundo e uma água cristalina e muito gelada.
O melhor passeio de hoje foi sem dúvida a nossa expedição às cuevas vulcânicas. Subimos na mesma estrada de ontem até a estação de monitoramento do vulcão. Pagamos os ingressos e com um grupo de costarriquenhos e 2 cariocas. fizemos nossa viagem ao centro da terra.
Após uma aula de geomorfologia dada pelo guia Fernando ( q. lembrava o ator Selton Melo e conhecia Sampa), descemos 46 mts abaixo da terra numa expedição fantástica.
Para finalizar o dia seguimos diretamente a Puerto Montt donde escrevo agora.
Estamos selecionando as fotos e amnhã publicaremos.

Um comentário:

  1. Adorei ter notícias!!! Fotos muito lindas!!!! Continuem aproveitando muito, vcs merecem!

    ResponderExcluir