segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia dos Pais no Jalapão.

Para nós nem parece domingo dia dos Pais. Só foi um dia diferente pois o Rally seguiu para Lizarda (pleno deserto do Jalapão) e nós fizemos só turismo light.
Após fotos em Ponte Alta seguimos para o nosso passeio através de uma ponte muito precária e depois de andarmos 14 Km de terra, deixamos o carro estacionado e descemos uma trilha que dava na Gruta de Sussuapara. O Vini e o Edner desceram por uma encosta escorregadia e vcs vão ver que beleza de local. Os demais pontos turísticos do Jalapão só podem ser vistos com um carro 4X4 pois as estradas são de areia como nas dunas.
Almoçamos em Porto Nacional numa churrascaria "gaúcha" e seguimos para Miracema do Tocantins. A melhor parte dessa viagem foi a travessia do Rio Tocantins de balsa.
Chegamos na cidade que é pequena e o nosso hotel muito bom, bem situado e com um café da manhã excelente.
Depois de acomodados no hotel fomos na City lanches e comemos com uma galera que tinha acabado de sair da missa. Foi muita gente e a cozinha não dava conta.
Saímos cedo pois o dia de hoje era um dos mais cansativos.
O Vini pagou o almoço do Dia dos Pais e mais uma vez sentimos falta da Vivi sem a qual a festa nunca estará completa.

O dia começou cedo e logo estavamos na estrada rumo a Balsas no MA. Viagem tranquila sem surpresas na estrada a não ser o susto pois pensei que havia esquecido o cabo do MP3 no hotel e só achei em Balsas.
Atravessamos novamente o Rio Tocantins de balsa e chegamos aqui. Logo de cara ainda na BR vimos nosso hotel que é de longe o melhor da cidade (os pilotos estão aqui). Fomos na àrea dos Boxes e fizemos amizade com outros fotógrafos ( embora alguns curitibanos são gente fina) e ficamos jogando conversa fora e assistindo no telão o Rally dos Sertões 2010.
Amanhã vamos madrugar pois já temos as coordenadas da Especial e poderemos ficar em lugares que seguramente vão nos garantir fotos espetaculares.
Continuem viajando conosco e aguardem novas fotos e aventuras do Rally mais gostoso do mundo pois a turma desse rally é cada mais família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário