quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Oitavo dia : Tinogasta - La Rioja (by Albana)

Hoje pela manhã, eu fiquei em um posto estacion del Dakar que estava cercado pela polícia e pela segurança para abastecimento das motos. Como cheguei cedo, fiquei juntamente com a imprensa holandesa e alguns médicos e chamava pelos pilotos para que me dessem autógrafos. Como tinha uma lista dos primeiros colocados consegui vários autógrafos. O restante da família não pôde ver muita coisa pois hoje choveu em Tinogasta.
Seguimos viagem para La Rioja, e pelas estradas andamos sempre acompanhados por carros, motos e quadriciculos do Dakar.
Ontem fizemos uma viagem maravilhosa cruzando os Andes de Copiapó a Tinogasta. Foram paisagens paradisíacas, vide fotos. A Laguna Verde, só Deus poderia colorir aquela água.
Anteayer, ficamos 5 horas no deserto sem ninguém, nem nada em um raio de 50km. Era um silêncio absoluto. Um piloto de quadriciculo, surpreendido pela nossa presença no deserto, acenou para a Vivi.
Na parte da manhã, entre La Serena e Copiapó, foi quando entramos pela primeira vez no deserto (dia 12/01). Encontramos um carro com 3 pessoas. O mais velho deles se aproximou de nós, e perguntou de onde éramos e nós ficamos sabendo que ele era leto. Imediatamente eu o cumprimentei "Labrit!" e ele ficou encantado por encontrar uma brasileira no deserto do Chile que o cumprimentou em leto. Na parte da tarde, fomos em outro ponto da especial. Enquanto minha família fotografava e filmada em um lugar mais distante, olhei para trás e vi a bandeira do Brasil em uma tenda entre carros de um grupo de brasileiros. Eram de São José dos Campos, Campos de Jordão, Vila Mariana, e um dos casais eram os pais do navegador do piloto André Azevedo. Imaginem a alegria quando eles passaram por aquele ponto e nós gritamos e acenamos com a bandeira brasileira.
Por hoje é só, são mais de 9 horas e nós vamos jantar.
Besicos a todos.

Um comentário: