quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Primeiro dia: São Paulo - Laboulaye (por Vinicius)

Boa noite pessoas,
Aqui já é meia-noite, mesmo horário que aí no Brasil (Buenos Aires tb tem horário de verão). Estamos todos bem cansados, mas a viagem tem sido muito boa até agora. Fizemos um bom voo e chegamos a tarde em Buenos Aires num calor insuportável. Assim que chegamos já pegamos o carro e partimos rumo a La Boulaye. Nunca vi tanta plantação e uma estrada tão plana na minha vida. Fora que é impressionante como estávamos andando no meio do nada. Tem várias cidades pelo caminho mas são muito distantes umas das outras e entre elas não há nada além de soja. Paisagem monótona, mas é muito legal estar atravessando a Argentina de carro e conhecendo lugares que eu nunca imaginei que visitaria.
Fiz algumas observações sobre carros aqui, como não poderia deixar de ser. Tem muitos carros antigos por aqui, especialmente Renaults e Peugeots, que não vemos no Brasil. Chegamos a ver um carro tão caindo aos pedaços que o passageiro de tràs estava com o braço pra fora segurando a porta do motorista pra ela não cair...hehe
Passamos por um susto de leve hoje também. A chamada Rota 7 que é a estrada que corta a Argentina de Buenos Aires a Mendoza é na maior parte em via dupla. Na nossa frente estava um caminhão, de repente ele saiu da pista e foi para o barranco que tinha ao lado, achamos que ele ia parar, mas eis que um caminhão que vem no sentido contrário muito rápido começa a decompor. Voaram borrachas para todos os lados e uma veio muito forte em direção ao nosso vidro, mas Deus desviou a borracha que pegou no teto, amassando um pouco. Felizmente foi só um susto.
Amanhã iremos para Mendoza encontrar o rali. Infelizmente hoje foi noticiada a primeira morte no Dakar desse ano, o piloto Pascal Terry da categoria de motos. Foi uma notícia muito triste que a gente recebeu logo que chegou no aeroporto, imagino que o clima esteja meio pesado por lá.
Mandaremos mais notícias em breve. Abraços a todos e obrigado pelos comentários!

2 comentários:

  1. Olá Família Neves...sabemos e cremos que Ele está no controle para a nossa sorte... Boa viagem com Ele dirigindo não somente o carro, mas suas vidas.
    beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã teve um acidente parecido a caminho de Mar del plata..
    Mas foi a tampa traseira de um ônibus que voou e passou raspando pelo carro dela!!
    Acho que isso é uma coisa comum..
    sem dizer dos onibus de dois andares que tombam por causa do vento.. eu ainda bem não passei por isso..
    A estrada de Córdoba a Bs.As.. tb é mão dupla e muitoooooo monotona!1

    ResponderExcluir