quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Primeiro dia: São Paulo - Laboulaye (por Albana)

Hola !
Iniciamos hoje bem cedo nossa aventura. Fizemos ótima viagem de nossa casa até Congonhas, de Congonhas até Cumbica até Buenos Aires. O nosso voo estava lotado de estrangeiros parecia que estavamos na Europa.Fui surpreendida com o tamanho de Buenos Aires pensava ser uma cidade menor e só vou conhece-la bem na volta do Rally.Pegamos o carro e seguimos rumo a Laboulaye pela ruta 7. O percurso é absurdamente plano,vemos o horizonte e as plantações de soja, milho e trigo a perder de vista. O que mais me encantou foram os campos de girassóis. A cidade de Laboulaye tambem foi uma surpresa. De colonização francesa, é uma cidade média comparada às outras que passamos e tem toda infraestrura para sua função : cidade dormitório ou de passagem para Mendoza, Chile ou outro lugar qualquer. Desprovida de qualquer atração turística, é toda de ruas ou calles perpendiculares , com casas térreas muito bonitinhas, cidade limpa e bem cuidada. Nos lembrou num primeiro momento uma cidade praiana brasileira porem no meio da Argentina. Sua igreja matriz tambem é bastante suntuosa para o tamanho da cidade.
Por hoje é só pois vou acostarme e amanhã teremos mais. Buenas.

1. Albana,
    No retorno a Buenos Aires não deixem de ir ao histórico Cafe Tortoni tomar um delicioso e espesso chocolate quente com media lunas. Umm! Já estou sentindo o gostinho...
    Deus abençoevcs por todo o percurso.
    Bjs, Lilian

2. Albana, Chegamos a La Serena. Estamos na Hotelera Vegasur. Calle Los Arrayanes Poniente, 200.É uma travessa da Av. Del Mar. Não sei o nome da praia. Amanhã à noite iremos para a rota 5 ver a chegada dos carros... O público fica de fora, diferente de Copiapó (viemos de lá hj cedo)que já está com "o circo" montado para o dia lá.