terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sexto dia: Copiapó (por Vini)

Buenas,
Finalmente conseguindo postar de novo. Ontem chegamos em Copiapó, no meio do deserto do Atacama. O hotel até que é bom e ter Wi-fi no quarto, mas tivemos alguns problemas pra conectar. Resolvido o problema, estou postando hoje.
Os dias tem sido muito longos aqui, amanhece cedo e anoitece muito tarde, mas como viajamos muitos kms por dia acaba passando muito rápido.
Posso resumir o dia de ontem e hoje como os dias em que descobrimos como realmente é um rali. Até La Serena tinhamos apenas visto os carros passeando, na chegada ou na cidade mesmo. Nas duas últimas especiais conseguimos encontrar pontos ermos no meio do deserto em que pudemos acompanhar os carros competindo mesmo e por vezes sem ninguém a kms e kms de distância. Hoje foi assim, saímos de uma via importante e cruzamos o deserto numa estrada de terra, até chegar num ponto em que só tinhamos nós. Como a especial estava bem atrasada e nós não sabiamos ficamos andando cerca de 100km indo e vindo no deserto até descobrir o ponto em que eles iam cruzar nossa estrada. Felizmente e graças a ao helicóptero e um carro de apoio do rali conseguimos chegar no lugar bem na hora em que as primeiras motos estavam passando. Vou colocar algumas fotos no próximo post (mas as melhores estamos guardando para depois).
Hoje um piloto espanhol sofreu um grave acidente e está em coma. O rali tem sido muito duro, como sempre. É triste ver essas coisas acontecendo, espero que o piloto se recupere.
A especial de amanhã foi cancelada devido a falta de visibilidade ocasionada pela neblina. Portanto, vamos seguir tranquilamente para cruzar os Andes de volta para a Argentina rumo a Tinogasta.
Tem muitas outras coisas interessantes para comentar mas todos estão muito cansados, espero que amanhã seja sossegado e caso a gente consiga chegar cedo no hotel possamos postar algumas histórias.
Abraços,
Vini

Um comentário:

  1. Oi Neves !
    Sou o Luis Torrano, pai do Felipe Nogueira, seu colega no LEP.
    O Fê me mandou email comentando sobre blog de vocÊs e eu vim conhecê-lo.... mto bacana esse projeto da sua família ... parabéns !
    Boa sorte e na volta nos avise qdo disponibilizar seus vídeos.
    Ah, um comentário: o Fê me disse que seu negócio é, também, música né... então que tal acrescentar, oportunamente, alguns comentários musicais regionais ? quer dizer, isso se tiverem tempo prá curtir algum som por aí.
    Abraços a vc e toda familia
    Luís

    luistorrano@ajato.com.br

    ResponderExcluir